21 de dezembro de 2008

Fugidias

Antes de publicar o poema, quero contar a minha vontade de gritar ao mundo. É a segunda boa notícia que posto aqui. Tomara que permaneça desta forma.

Recebi uma carta ontem que me fez chorar de alegria.. um sonho se realizou: Vou para Portugal estudar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Vou morar sozinha em um país desconhecido, mas o que importa? Vou estudar na mesma Faculdade que estudou Fernando Pessoa e vou cursar a disciplina "Estudos pessoanos" só para entender melhor o bigode. Estou nas nuvens, absolutamente. Quero mesmo estar nelas em fevereiro, quando vou voar para minha nova morada...

Fugidias

Todas as palavras
implodem
Seguras,
no limiar da vontade
Escandalando dentro
por contenção.
Querem eclodir
Não podem
Há vergonha e
orgulho.
Ficam suspensas no vértice
Quase fugidias no ápice
Depois se agarram ao pretérito
Passa o momento
Ninguém saiu.

3 comentários:

Tatiana disse...

Que notícia sensacional!
Você é talentosa, Gaby. Ninguém mereceria mais que a srta. algo tão bacana assim. =)

Wolf disse...

Agora aquilo de Rock in Rio Lisboa faz mais sentido =D

Mas nem tanto, ainda ¬¬

Paula Mariá disse...

Gabi, te invejo tanto que mal tenho palavras. Vou até parar meu comentário por aqui.